Estudos do Lucas

Só pra não dizer que não escrevo mais ...rs
Luquinhas está fazendo as ultimas provas do ano. Quem sou eu para questionar métodos de ensino de grandes instituições? Mas sinceramente, não entendo essa forma extremamente light das escolas atualmente. Provas agora são apenas “atividades”, o estudo é feito de forma mais lúdica, as crianças aprendem vivenciando, e mais uma porção de bla bla blas. Meninas, quando seus babys estiverem no ensino fundamental vocês me contarão, é completamente diferente do nosso tempo, quando acordávamos mais cedo porque tínhamos que estudar para a prova, e se não conseguíssemos nota tinha recuperação, e se ficasse de recuperação em 3 matérias, bombava lindo... Poxa, era emocionante (kkkk nem tanto)
 Não sei quanto as outras crianças, mas com meu filho, os métodos atuais não funcionam muito não, ele não se importa com nada, não está nem aí pra prova, pra passar de ano, ir bem na escola, parece que falta motivação. O que eu sei é que escola sempre foi motivo de inferninho em casa. E eu sempre fui a bruxa má da história, aquela que coloca pra estudar, fazer lição, pega no pé, manda tomar banho, escovar os dentes. Tudo isso me transforma em alguém bem ruim na cabecinha dele. (Lucas, um dia você vai entender a mamãe, provavelmente no dia em que você fizer a mesma coisa com seu filho, aí verá que eu não fui tão ruim assim.) O motivo de tanta cobrança é tentar fazer com que ele se empenhe, tente, por ele mesmo, se dedicar à alguma coisa!
Aí vem aquele lance da culpa maternal: será que to fazendo tudo errado? Será que eu vou fazer ele pegar bronca dos estudos? Alivio mais ou cobro mais? Ameaço ou o deixo mais livre? Ele não tem idade pra discernir o que é melhor pra ele e isso me consome, porque eu sei o quanto é ruim alguém na sua orelha te cobrando o tempo todo, mas sei também que se deixar ele não faz nada, nem toma banho, então me forço a ser chata... e me pergunto se estou agindo da melhor forma...
Filho, tenta entender, é minha missão te educar, te ensinar as coisas, te dar a base para você se formar um grande homem, com estrutura. É minha obrigação te ensinar tantas coisas, que posso até falhar em várias delas... Mas sempre estarei aqui te apoiando pra que seja cada vez melhor, e cresça feliz. Nem sempre vou passar a mão na sua cabeça, porque não é só com carinho que a gente aprende. Mas saiba que até as mais duras palavras que saem da minha boca tem um fundo de amor totalmente incondicional por você, se falo é porque quero teu bem acima de tudo.
Eita profissão complicada essa de mãe, viu!

3 Response to "Estudos do Lucas"

  1. Anônimo Says:
    30 de novembro de 2010 às 06:27

    nossa ra! que treta. quem diria a gente falando em estudo. justo quem? na 6º série ficávamos no banheiro jogando papel higiênico molhado no teto. quando o renato russo morreu nós estávamos inclusive matando aula no banheiro.

    eu matei todas as aulas possíveis na vida... e assim, realmente me arrependo. devia ter estudado quando tinha tempo. mas enfim rá eu acho isso:

    melhor vc ser a bruxa fedorenta da história e ele ser alguem na vida, mesmo te odiando, do que vc ser a boazinha q passa a mão na cabeça e ele virar um cara sem profissão, sem orientação na vida.

    eu te apoio rá.

  2. Anônimo Says:
    30 de novembro de 2010 às 23:28

    ai, é impressão minha ou só vai ficando mais difícil?
    tenho um sobrinho de 13 anos que pegou trocentas recuperações este ano... primeiro deixaram estudar por conta própria, depois ficaram no pé, por fim pagaram professora particular.

    estremeço só de pensar no que me espera! ainda bem que o pai da baixinha é duro na queda.

  3. Raquel Urbana says:
    1 de dezembro de 2010 às 03:58

    Então gente, sabe que essa coisa de "dar trabalho" parece que é eterno, só muda o "tipo de trabalho". E eu continuo no meu papel horrível, fazer o q? tudo pelo bem deles...
    Bjs pra vcs

Postar um comentário