Matheus - 3 anos

Dia 2, meu mini terrorista completou 3 aninhos. Três anos de muita arte, e muito encanto. A onda dele agora é me chamar de "meu xuxu". Começou depois que ele assistiu Monstros AS. É assim que o verdinho, baixinho de um olho só chama a namorada dele. Então, vira e mexe ele ouve uma bronca e responde: -Ta bom meu xuxu! - e me beija, e como beija. Eu nem preciso dizer que ele me dobra, não é mesmo?!
Nós temos uma ligação tão forte e tão gostosa. Me encantam aqueles olhos grandes e vivos, aquele jeitinho esperto e antenado. Um gênio forte que chega até ser engraçado numa criança tão pequena, mas sei que, infelizmente, vai custar-lhe boas broncas ao longo, principalmente, de sua infância. Ele não aceita muito bem limites, o: “não pode” pra ele é praticamente um incentivo.
Seus brinquedos são totalmente desmontáveis, até os que não são, passam a ser depois de um certo manuseio. Passa horas brincando, faz historinhas, eu fico só ouvindo o homem gritando, o carro pulando, o boneco falando no telefone... Ele sempre carrega os “amigos” e os “carrinhos” para o banho e para a cama. Adora filmes, desenhos, aventuras e terror. Adora pular e correr, faz isso o tempo todo, principalmente onde não dá pra fazer, como mercado, shopping e lugares cheios, o que me faz pensar 10 mil vezes antes de leva-lo a qualquer lugar.
Ele pensa que é grande e totalmente consciente dos seus atos, por isso não precisa dar as mãos para andar na rua, e nem ficar preso em carrinhos, pode se virar sozinho nas mais diversas situações. Não gosta de roupas, mesmo em dias frios prefere ficar pelado, é uma guerra enfiar a roupa nessa criança, ele berra, ele se debate, arranca o que eu coloco, e isso é motivo grande de stress entre a gente. Stress que logo passa, seu humor muda em um estalar dedos e aquele birrento se transforma numa criança doce e carinhosa. Rápido assim!
O Matheus é uma criaturinha única. Curioso, atento, independente, ele apresenta certas características muito boas, que eu espero que ele carregue para a vida toda. Por enquanto servem para deixar a mãe de cabelo em pé, mas posteriormente vão contribuir para o homem que ele será...
Hoje, a avó paterna vai dar uma festa em buffet para ele. Foi ele mesmo que escolheu o tema: Toy Story. Está super empolgado e contente. Eu fiz até a retrospectiva para passar na festinha, depois eu faço um post do tipo: faça você mesma, com ela aqui. Ficou lindinho.
Eu só posso desejar toda a felicidade do mundo pro meu filhotinho lindo e que eu possa acompanha-lo por toda sua jornada do crescimento.
Que sua infância seja uma delícia, que você guarde ótimas lembranças, e saiba que tem uma família se dedica muito à você e te ama demais. Você tem de mim o meu melhor, e quero somente o melhor pra você. Estarei sempre presente em sua vida, cuidando, amparando, assistindo e apoiando seus passos. Amo você xuxuzinho, e sempre amarei! Feliz aniversário!

0 Response to "Matheus - 3 anos"

Postar um comentário