Adeus mamadeira...


Meu xuxuzinho tá uma pilha, super estressado. Tudo começou com uma gripe e um inchaço no lábio superior. Achei que era da gripe, levei no pronto socorro, e ele foi medicado, mas depois percebi que na gengiva dele, em cima de um dentinho que ele quebrou uns tempos antes, tinha uma bolinha mole. Levei meu pequeno na dentista e ela me disse que ele fraturou a raiz do dente, pode perder esse dente, e eu fiquei atônita. O Matheus só tem 3 anos, pra nascer outro dente só lá pros 5 ou 6, e é o dentinho da frente. Pra piorar ela proibiu a mamadeira, porque o dente está com mobilidade e se forçar, as poucas chances que se tem de salvar o dente vão por água abaixo. A mamadeira ainda causa as caries de mamadeira, que ele já tratou uma vez, mas a dentista me falou que enquanto ele não largar esse “vício” nem adianta tratar, porque as caries voltam. A mamadeira, segundo ela, por ter aquela sucção contínua, cria uma oleosidade dentro da boquinha da criança, e isso é que causa a cárie. Bem, com o Lucas eu usei os mesmos métodos (até piores), e nunca tivemos problema nenhum, ele tem 10 anos e nunca teve uma cárie. E olha que não é nenhum exemplo de higiene.
Com Matheus o cuidado é redobrado e mesmo assim já é o segundo tratamento dentário dele. O grande problema é que a mamadeira é o consolo dele, a hora do aconchego. Matheus não pegou chupeta, mas a mamadeira fez esse papel. Me diz, como se tira algo desse jeito de uma criança? Tirar a tal mamadeira assim, de uma hora pra outra está sendo difícil. Já expliquei o porquê, comprei copinho com canudinho, quando ele sente sede, ele bebe, morrer de sede não vai. Mas ele está bravo, brigando com todo mundo, fica quieto, emburrado no canto, aí ele esquece, vai brincar, e daqui a pouco lembra e emburra de novo. Me dá uma peninha. Dói vê-lo tristinho, mesmo sabendo que estou fazendo o certo e que é para o bem dele, fico mal... Estou sendo bem carinhosa, evitando de dar broncas, e sei que isso vai passar em poucos dias. Mas, como toda mãe neurótica, fico pensando toda hora se isso não vai causar nenhum trauma nele... Bem eu só estou rezando para que dê tudo certo e que ele não perca esse dentinho.

0 Response to "Adeus mamadeira..."

Postar um comentário