Que venha 2012!


 

Este é minha última postagem de 2011, eu quero me despedir desse ano somente com as boas lembranças. Tenho muito a agradecer a Deus, principalmente pelos 2 filhos lindos que tenho, pois são tudo pra mim, são o motivo de tudo estar aonde está. São eles razão suficiente pra continuar a sonhar com o amanhã e querer sempre melhorar e progredir. É muito bom poder acompanhar cada passo deles, seus progressos, suas conquistas.

Este ano o Lucas fez o 5º ano na escola, ano que vêm ele vai, para o que era na nossa época o ginásio, hoje é fundamental II. Acho que ele nem percebe o quanto ele cresce rápido, já não é mais tão criança, mas ainda não é adolescente. É meu meninão, já meio rebelde, querendo impor sua maneira de agir e pensar, mostrar para que veio...rs. E nessas horas eu tenho que intervir, e mostrar que ele pode tomar o espaço dele, mas eu continuo sendo a MÃE dele. E eu me irrito, brigo, ponho de castigo, mas no fundo eu sei que tudo isso faz parte do processo, meu garoto logo será um homem, e quanto mais personalidade ele demonstrar, melhor. Cabe a mim delegar responsabilidades a medida que o tempo passa e mostrar que nem tudo é ou será como ele quer, eu cobro um pouco dele, porque a vida cobra da gente, e eu quero que ele cresça sendo capaz de lidar com dificuldades, pressão, frustração. E que ele saiba que nada disso mata, eu tento dar a base, pra que nada venha à derrubá-lo em seu caminho.

Meu pequeno já é outra história, está em sua primeira fase da vida, crescendo muito rápido também, num mundo onde tudo é novo pra ele. Ele já se comunica bem melhor, faz frases, conta fatos e histórias, tem hora que o português vira um Tailandês com Russo, mas nada que com algumas perguntas a mais a gente não desvende... O Matheus se mostra cada vez mais esperto, apronta o tempo todo como o bom curioso que é. Deixa qualquer um louco, mas é um ser tão doce e meigo. Cheio de sorrisos, beijinhos e carinhos, me chama de meu amor, de meu chuchu e me dobra, sabe ser um amor... quando quer. Defensor dos fracos e oprimidos, não pode ver ninguém discutindo, defende a mim e ao irmão como um chiwawa bravo, é uma graça. Tem um gênio forte, gosta de chamar a atenção. Passou o ano inteiro levando bronca porque não para quieto, esse vai precisar de limites...

O importante é que eles continuem crescendo felizes, aprendendo coisas novas, se enchendo de vida e de boas lições.

Em 2011 aconteceu muita coisa na minha vida e eu não sei bem o que esperar do ano que vai começar. Eu só sei que meus amores estão comigo, e eles me dão força pra continuar. Por eles sou capaz de tudo. Tudo por eles.

Um Feliz Natal à todos, e que 2012 venha com ares de renovação e prosperidade.



0 Response to "Que venha 2012!"

Postar um comentário