Matheus no mundo do Be-a-bá


-Mamããããe, Chu...
- Quer suco nenê?
- É
-Mamããããe, Fafá?
- A girafa?! Cadê a girafa?
- Dê?
- Sumiu?
-Miu...
- Mamãããe... me...?
- Ta com medo do que amor?
- Mão... bichu
- O irmão ta imitando o bicho e você ta com medo?
- É.

Diálogos com Matheus (rs), entende tudo, troca a maior idéia com a gente, do jeitinho dele, é claro. Todas as palavras ficam monossílabas, e só quem convive muito pra entender.
Eu me divirto. Ele demorou pra começar a falar, tem criança que começa cedo, ele só começou agora com 2 anos, meu mais velho foi a mesma coisa. É mais fácil apontar, gritar, chorar...
Agora chega de domingo, ele acorda mais cedo e fica gritando compulsivamente: - Mamããããe. – até eu acordar. – Cê – Que é pra gente descer pra assistir TV. – Cheché. – Que é pra eu colocar o Shrek, e assim por diante. Que saudade de acordar tarde, toda criança deveria vir com o botão Off... E eu que esperei ansiosamente pra ele aprender a falar mamãe (falou papai primeiro), hoje torço pra ele dormir mais um pouquinho antes de me chamar! 
Eu falo assim, mas ele é meu docinho, piro no: -Mamãããe – dele, é muito louco!
O Lucas, com uns 3 aninhos acordava e nem me chamava mais, levantava, ia até a cozinha, pegava um toddynho na geladeira e ia assistir TV, eu ficava boba com toda aquela independência.
Bem, eu sou uma mãe boba, acho tudo que eles fazem lindo...

0 Response to "Matheus no mundo do Be-a-bá"

Postar um comentário