Emagrecendo Lucas: Parte 2, a consulta!

Bem, a consulta com a endocrinologista foi bombástica: logo de cara, Lucas está com a pressão alta. A médica mediu e estava 14 por 8, para um adulto já não é bom, imagina para uma criança de 9 anos. Tudo por conta da gordura, ela disse. É preocupante, vai ter de emagrecer, não tem jeito, 60Kg, é muito, e já afetou a saúde dele, pior do que eu imaginava. Eu devia ter sido 3 X mais chata, mais rigorosa... agora foda-se o que eu deveria ter sido, já foi, vejamos o que será de agora em diante. Cortar açúcar (ele vai usar um adoçante para criança), leite só desnatado, sem frituras, sem doces, mais frutas e legumes... Ela me disse para procurar uma nutricionista para fazer uma dieta para ele e acompanhar o caso. A endocrinologista pediu uma série imensa de exames, hemograma completo e até um ultrassom do fígado.
Saí do consultório com um peso na consciência, antes tivesse brigado com todo mundo quando ele era pequeno, só falar nunca adiantou, eu sempre soube o que iria acontecer... e deixei. Falhei com você filho, sinto muito! Todo mundo sempre quis te agradar e fazer suas vontades. E hoje essas mesmas pessoas terão de enxergar que fazer suas vontades não é nem nunca foi prova de amor. Você deixar uma criança fazer o que quer, mesmo sabendo que isso não é bom para ela é uma prova de egoísmo puro e desmedido, um mimo inconseqüente, uma imprudência. O mimo é um ato egoísta sim, você fica feliz em ver a criança feliz, sem se preocupar no que vai acarretar o tal “agrado”. O engraçado é que ninguém dá uma arma carregada na mão de uma criança só porque ela bate o pé que quer, mas um x-bacon com coca-cola pode né, acabar com a saúde da pessoa pode, o que não pode é matar de uma vez.
Chega de lamentos, o que todos fizeram com você não ameniza minha culpa em ter “deixado” que o fizessem. Agora vamos cuidar disso filho, e eu prometo que vou te ajudar, mesmo que pra isso eu tenha que fazer uma revolução na sua vida. Te amo filho!

1 Response to "Emagrecendo Lucas: Parte 2, a consulta!"

  1. Anônimo Says:
    10 de dezembro de 2010 às 13:22

    Raquel, fica assim não. Lembre-se, a melhor mãe é a possível. O importante é que vc detectou o problema e agora vai lutar para resolvê-lo. Boa sorte! Tenho certeza que vcs conseguirão.

Postar um comentário