Primeira parte da saga: Emagrecendo Lucas

Hoje o Lucas tem consulta, marquei para ele um endocrinologista infantil, preciso cuidar do peso do meu moleque. Ele já tem meu peso, só que com uns 20cm a menos, e com 9 anos de idade. Fico preocupada com a saúde dele, e quanto mais velho, pior para emagrecer. Há tempos eu falo pra toda a família, mas ninguém me ouve. – Qual o problema, é só uma coca-cola, ele não está tão gordo... – E o tempo foi passando... Bem hoje ele está bem gordinho, cuecas e calças machucam a cintura, ele não fica bem nas camisetas.
Meu problema é que sempre fui muito permissiva, mais ou menos como se todo mundo fosse tão responsável pelo meu filho quanto eu. Quando o Lucas nasceu eu era muito novinha, 18 anos, fui morar na casa da minha sogra, ficamos lá por uns 3 anos e meio, mais ou menos, esse menino sempre comeu de tudo, e demais. Tudo pra ele sempre foi um exagero, se ele gostava de “tal” bolacha, “brotava” uns 10 pacotes dela no armário, salgadinhos e refrigerantes são parte do cardápio dele desde muito novinho, e eu por estar ali “de favor”, não me sentia no direito de falar muita coisa. Até hoje a casa da avó é onde ele se esbalda, tem tudo que ele gosta, e ele dobra ela direitinho. Em casa eu tento controlar, sempre “a chata”... digo tento, porque o pai é o primeiro a abrir a coca cola 10,5l e colocar na mesa na hora da janta, imagina o que o Lucas vai tomar?! Sem contar a vida sedentária, vídeo-game, televisão...
Minha esperança é que com um acompanhamento médico, todos entrem na dança. Vamos ver o que o médico vai dizer...

3 Response to "Primeira parte da saga: Emagrecendo Lucas"

  1. Anônimo Says:
    9 de dezembro de 2010 às 07:03

    ai ra. torço muito pra que tudo dê certo. e assim, desencana desse lance "a chata". na boa, melhor ser a chata do que ser conivente com uma situação que você não concorda.
    é uma situação delicada.
    eu sou meio autoritária mas nao quero que gabriel coma doce, biscoito e chocolate sem minha permissão. o foda é q acabo magoando as pessoas... enfim rá! força!
    bjos.

  2. Anônimo Says:
    9 de dezembro de 2010 às 12:16

    mãe é a chata porque é a verdadeira responsável pela cria, né? boa sorte para você e pro Lucas!

  3. Raquel Urbana says:
    10 de dezembro de 2010 às 05:34

    Valeu meninas, obrigada!

Postar um comentário