Por falar em dentinhos


Mamãe Karina estava comemorando os dentinhos de Gabriel, isso me lembrou uma coisa muito importante, que eu queria deixar postado aqui pra todas as mamães. Por mais terrível, chato e torturante que seja, limpem sempre a boquinha de seus bebês, desde cedo, principalmente esses primeiros dentinhos. Os médicos falam e nem sempre a gente dá muita atenção. Muitas vezes o cansaço nos faz esquecer “propositalmente” desse dever, o bebê estava chato, mamou, dormiu, você não vai enfiar aquela dedeira asquerosa na boquinha dele, não é mesmo! Não gente, não é mesmo.
Matheus tem carie nos dentes, o do frente chega a ter uma depressão horrível e o que vem logo ao lado fez um buraquinho que dá a impressão que ele quebrou o dentinho. Tudo porque ele atormentava minhas noites de sono, assim como 90% dos bebês que eu conheço, e dormia mamando, quando eu o via dormindo não tinha coragem de cutucar a boca dele, e o medo dele acordar novamente... Foi onde tudo começou!
Depois de um tempo, assim que ele largou o peito, substituí a mamada do meio da noite por um chá que deixava pronto antes de deitarmos, nesse chá sempre coloquei duas colherinhas bem pequenas de açúcar, e isso piorou de vez os dentinhos dele.
Os dentistas não tem o que fazer, ele é muito pequeno para enfrentar uma obturação, o que me resta é cuidar para não ficar muito profundo.
O negócio é que com o Lucas eu quase não limpava quando bebê, e ele nunca teve problema algum, levei ele no dentista somente o ano passado, ele já estava com 8 anos e não tinha nenhuma carie. Dentes fortes. Matheuzinho já não teve essa sorte da genética e a mamãe aqui pisou na bola.
Bem, fica a dica, existem pastas para crianças até 5 anos, são especiais para essa fase porque eles ainda engolem toda a pasta, enquanto bebês tem as dedeiras, depois escovinhas para cada fase. Vale a pena cuidar antes que aconteça como aconteceu comigo.
    

3 Response to "Por falar em dentinhos"

  1. Anônimo Says:
    3 de dezembro de 2010 às 10:25

    ain, vou comprar uma dedeira já!

  2. Anônimo Says:
    7 de dezembro de 2010 às 09:46

    rs... rá, adorei a dica meu! meu blog é muito fútil eu só choro as pitangas da vida. ainda bem que tem as mães de 2º viagem.
    eu tenho a pasta já, só faltam os dentes aparecerem mais!
    bjo!

  3. Raquel Urbana says:
    8 de dezembro de 2010 às 08:03

    O meu só tem essa tal utilidade porque eu me deparo com o problema a cada sorriso do meu pequeno. Amor de mãe nunca é fútil Ka, continue escrevendo do mesmo jeito que eu adoro, alias adoro o demalabebeecuia, adoro o mãedoavesso e todos blogs dessa mamãezada toda. Vcs todas me ajudam a ver que não sou uma estranha no ninho. bjs a todas.

Postar um comentário