Dieta em criança, que complicado!


Essa história de dieta com criança vai me dar mais trabalho do que eu imaginava. O Lucas é uma bolinha de pingue e pong que vive indo pra tudo quanto é lugar com todo mundo, e onde ele vai, come porcaria. O que ele pede, as pessoas dão e eu fico revirando meus pensamentos para buscar a melhor maneira de convencer meu filho a não ficar se entupindo de coisas. As vezes ele escuta, outras não. E isso me deixa super mal, porque sei que se eu não souber falar com ele, minha conversa vai ter efeito reverso, ele pode ficar com raiva dessa história toda e comer mais ainda. Eu falo pra ele: - Lu, você não quer emagrecer? – Ele diz que sim, mas sei que se ficar insistindo muito vou deixá-lo neurótico. O retorno na médica será somente em fevereiro, nutricionista não encontrei nenhuma que atenda pelo convênio, vou ter que procurar uma particular mesmo. Quando eu conseguir o tal cardápio da dieta nas minhas mãos, eu quero ver como vai ser. Sabe, o pior é que não sinto muito apoio do pai nesse sentido, ele tem momentos de consciência, conversa com o Lucas, mas em outros ele esquece completamente que o Lu não pode ficar comendo coisas muito calóricas, e eu fico no meio dessa oscilação temperamental dele, que vive falando: um dia só não tem problema; um copo só não vai matar... E eu já percebi que vou ter problemas sérios com isso, brigas mil, coisa que também tenho que evitar porque não posso fazer o Lu achar que estamos brigando por causa dele. Parece que não vemos a situação com a mesma gravidade e isso dificulta...
Bem o negócio agora é colocar o Lu pra fazer mais atividades físicas, semana que vem um centro esportivo perto do meu trabalho vai abrir as inscrições para sorteio das vagas, espero conseguir algo para ele. Quero conciliar outras atividades além das que ele tem na escola. Tenho certeza que isso já vai ajudar bastante, e depois dessas férias-ócio que está tendo, não há nada melhor do que começar a suar bastante. E aos poucos a gente vai se adaptando.

3 Response to "Dieta em criança, que complicado!"

  1. Anônimo Says:
    21 de janeiro de 2011 às 09:03

    ai ra que difícil hein. super complicado o lance de ainda ter que tretar com as pessoas pra elas nao tirarem ele do foco. e o pior! ele é criança rs... foda.
    acho q se conseguir coloca-lo nas atividades vai ficar menos dificil.
    ah o hospital cristovao da gama oferece nutricionista por 50 reais, se não for o cristóvao é o hospital brasil busca na net e dá uma ligada lá.
    beijo e boa sorte rá!
    na festinha do gabriel vou fazer umas coisas lights em homenagem ao lucas!

  2. Fabi Deziderio says:
    22 de janeiro de 2011 às 17:17

    Raquel.

    Vou falar da minha experiência.
    Qdo adolescente eu era magra demais e comia tudo, tudo mesmo a ponto de desenvolver uma compulsão alimentar.

    Hoje eu to com uma pancinha, mas graças aos exercícios dou uma equilibrada. Não to magra, mas não to muito fora do padrão.

    Nutricionista algum deu jeito nisso. Quem está dando é o terapeuta. Esta me ajudando a entender esta relação.

    Não é desanimar, mas como um menino da idade dele vai seguir dieta e cardápio? É muita privação.

    O lance para mim é trabalhar a força de vontade, a capacidade que ele tem de controlar a comida e não o contrário.

    Nada fácil, mas hoje tem mais resultado.

    bjs enormes e boa sorte.

  3. Raquel Urbana says:
    26 de janeiro de 2011 às 06:37

    É gente, eu seu que seguir dieta vai ser uma perdição, e ele tem vontade de caomer as coisas.
    Tenho tentado fazer ele comer em pouca quantidade.
    Eu falo que se ele comer pouco pode comer de tudo... não é fácil!
    Mas q o lance é mais psicológico eu sei, é saber se controlar...
    Valeu a força meninas!

Postar um comentário