Ser mãe...


Viver sem provar da maternidade é viver pela metade. Coisa louca que faz a gente se transformar, éramos meninas e mulheres, morremos no parto e nascemos mães. Antes de ser, você não consegue imaginar, o que é passar a viver por alguém... e isso vem antes do primeiro choro, seus pensamentos, suas intenções, tudo muda a partir do resultado positivo. Primeiro vem o frio na barriga, aquele “medo”... medo sim, não sabemos como vai ser... – E agora o que será da minha vida? – Essa é a primeira pergunta que fazemos, depois que conseguimos digerir o primeiro impacto, uma espécie de magia vai acontecendo dentro de você, seu corpo servindo de “forninho” pra outra vida, e assim que nos damos conta nosso pensamento só gira em torno daquele ser. Nunca vou me esquecer o dia em que o Lucas nasceu, aquele primeiro chorinho, de quem acaba de vir ao mundo, é uma explosão de sentimentos tão grande, em meio a dores, correria, médicos, agulhas e força, simplesmente acontece... –Meu filho! – O segundo filho também é emocionante, mas o primeiro é uma coisa... Acho que não poderia passar no mundo sem viver isso, sem experimentar o que é ser mãe. Sentir esses cheirinhos, ver essas carinhas, aconchegar, dar de mama... Sim, logo eles crescem, mas nós nunca mais seremos as mesmas, uma vez mães, eternamente mães. Isso muda tudo, até a sua maneira de enxergar o mundo, as pessoas... Se antes me cortava o coração ver crianças nas ruas, hoje é impossível não pensar e se fosse meu filho... Não posso imaginar a dor de uma mãe que tem um filho desaparecido. Me despedaça histórias de mães que enterram filhos pequenos e de crianças que sofrem. Não que não me afetasse antes, mas depois que você se torna mãe você entende que não é um amor qualquer. Você entende inclusive que por mais que seu filho te ame, o seu amor é muito maior, e então você entende o que sua mãe sente por você. É mais que um laço, é uma missão. Deus te dá uma alma para que você possa criar, educar e amar. Uma alma que entre tantas pessoas no mundo, escolheu você. Uma parte de você que não é sua, que você prepara para o mundo, e que um dia certamente será para alguém, tudo que você hoje é para ela. Depois que temos filhos, se torna impossível não pensar no futuro.
Lucas, Matheus, vocês são tudo pra mim. Minha vida é por vocês, amor eterno!

1 Response to "Ser mãe..."

  1. Anônimo Says:
    17 de janeiro de 2011 às 06:24

    ai ra, tão profundo esse post...
    eu tb me afeto mais q antes quando vejo crianças sofrendo. esse aperto é diferente de quando nao era mae.
    beijos.

Postar um comentário