Matheus trancado no carro!


Domingo Matheus pregou uma peça na gente. Estou eu, fazendo minhas prendas domésticas (óhhh), um calor terrível, portas e janelas abertas, nosso pequeno monstrinho pega sorrateiramente a chave do carro, entra, e se tranca lá dentro. Só ouvi meu marido, que estava na sala, me chamando: - O Matheus tá preso dentro do carro!
Os próximos 40 min foram de agonia, mais nossa do que dele, nós não sabíamos que ele havia pegado a chave, o Alê tentava falar com ele pra abrir a porta, e eu procurava a chave, depois revezávamos, o tempo passava e nada dele conseguir abrir a porta. O Lucas, que estava jogando vídeo-game continuou jogando como se nada estivesse acontecendo, o Alê pediu pra ele ajudar a procurar a chave, aí tentando ajudar, ele começou a atrapalhar, uma hora o Matheus chegou a abrir o porta mala e o Lu achando que não ajudaria em nada, foi lá e fechou. Resultado, levou uma baita bronca do pai e subiu para o quarto chorando. Eu nem pude consolar, já estava desesperada. E o Matheus sentava na cadeirinha, brincava com as coisas de dentro do carro, não estava nem aí, e olha que aquele carro já devia estar uma sauna. Uma hora eu entrei na sala, e o Alê falando com ele, conseguiu que ele destravasse a porta... Que alívio... Abracei meu pequeno, que estava completamente molhado de suor e falei: - Meu amor, não faz mais isso, nunca mais se tranque no carro! – Ele concordou com a cabeça e disse: - Tá. Depois encontrei a chave em baixo no banco de trás do carro... tranquei na hora.
Carro agora sempre assim: trancado, ainda mais porque a lição não valeu de nada, 20 min depois, lá estava ele tentando entrar de novo.
Para o Lucas eu tive que explicar o quanto o papai estava nervoso com a situação, as vezes a gente esquece que ele ainda é criança, só tem tamanho. Ficamos com medo do Matheus não conseguir abrir, meu marido já estava pensando em arrombar o carro. Mas graças a Deus, deu tudo certo. E o Lu depois de reclamar um bocado do pai acabou entendendo também.
Matheusinho não é brincadeira, não se pode piscar com ele, muito ligeirinho, dá até medo, e como não tenho como construir compartimentos secretos em casa, a gente tenta é ensinar ele a fazer as coisas. Hoje de manhã o Alê estava ensinando ele a abrir a trava da porta do carro, a gente evita, mas, pelo sim pelo não, ele sabendo fica mais fácil.
Bjs a todos.

4 Response to "Matheus trancado no carro!"

  1. Fabi Deziderio says:
    10 de janeiro de 2011 às 08:40

    Raquel.

    Que angústia.
    Ainda bem que deu tudo certo.
    Mas a gente pensa o pior, né?!

    Mocinho danado que só ele.

    Bjs grandes.

  2. Anônimo Says:
    10 de janeiro de 2011 às 10:41

    nossa, menina, que aperreio! me deu aflição só de ler! que bom que no fim deu tudo certo.

  3. Raquel Urbana says:
    11 de janeiro de 2011 às 10:08

    Foi terrível mesmo gente, agora que passou a gente até da risada, mas na hora vc pensa tudo... bjs pra vcs

  4. Anônimo Says:
    12 de janeiro de 2011 às 12:12

    ra, inevitável eu não dar risada. caramba que esperto. melhor vc tirar todas as chaves das portas da sua casa.
    tadinho. ainda bem q deu tudo certo.
    beijo.

Postar um comentário